PRÉ REQUISITOS PARA RECEBER A CHUVA SERÖDIA
Deus deseja ardentemente conceder a seus filhos “poder”, para serem habilitados a falar sobre o plano da salvação, sobre a volta de nosso Salvador e sobre a vida eterna por Ele conquistada, através do seu sacrifício na Cruz.
Se não recebemos ainda a plenitude deste Poder, é porque não estamos preparados para recebe-lo.
O primeiro pré-requisito para receber o Poder prometido por Deus é:
- A ENTREGA TOTAL A JESUS:-
Somente entregando o nosso coração completamente a Jesus, conseguiremos viver a atmosfera do céu e consequentemente ser atingido de forma certeira por sua graça.
Esta entrega deve ser total e irrestrita. Não deve conter nela nenhuma exigência ou pedidos egoístas. Devemos simplesmente entregar nosso coração, nossos planos, nosso dia, nossas decisões áquele que um dia veio a esta terra entenebrecida pelo pecado, para morrer em nosso lugar. Qualquer ato, qualquer ação ou qualquer decisão que vc tenha que tomar ou fazer durante o dia, coloque antes em pensamento à apreciação de nosso Deus. Ele fala com vc através de seu pensamento e coloca em sua mente aquilo que Ele deseja que vc faça.
Qualquer decisão, por pequena que seja, deve ser submetida ao trono da graça. Submeta tua decisão a Jesus e aguarde alguns segundos para iniciar a execução daquilo que vc está decidindo fazer ou realizar. Em seguida, também em pensamento agradeça pela orientação e somente então inicie a execução daquilo que está decidindo.
Compreenda que nós dependemos 100% das orientações de Jesus, para termos uma vida plena de Divindade, lembrando sempre da orientação de Deus em II crônicas 7:14- se meu povo que se chama pelo meu nome 1. SE HUMILHAR 2. E ORAR 3. BUSCAR A MINHA FACE 4. E SE CONVERTER DOS SEUS MAUS CAMINHOS- EU OUVIREI.
Neste texto está a orientação de Deus para cumprirmos e com isto receber o Poder prometido.
1.SE HUMILHAR
O ser humano é por natureza egoísta. Acha que tudo acontece em razão de sua intervenção, seu trabalho, sua ação, suas palavras, sua intervenção.
O fato que deve acontecer exatamente ao contrário. Devemos entender que nós não somos nada, não representamos nada e não temos poder para nada. Para tudo dependemos do amor e da misericórdia de Nosso Deus.
Humilhar seria no sentido de entender, a nossa imprestabilidade enquanto ser humano; que desde o momento que acordamos, dependemos do Nosso Deus, para respirarmos, alimentar-se, vestir, trabalhar, fazer tudo que a cada dia realizamos. Sem Ele nada é possível, estaríamos totalmente perdidos, destruídos e escravizados pela eternidade.
SE HUMILHAR é entender como disse Paulo, que nós não mais vivemos, mas Cristo vive em nós e a vida que agora vivemos é pelo sacrifício que Ele fez por nós na Cruz.
Com este padrão de vida, vc está reconhecendo que você não é nada, mas Cristo é tudo é a tua essência, a tua matéria, a tua vida e o teu viver.
Nós nada mais somos que servos do Deus vivo e, um servo não tem vontade, decisão, planos, etc., sendo que estes elementos são oriundos de seu salvador e mantenedor.
ORAR
A quantidade e plenitude deste Poder prometido, será proporcional ao nosso desejo de recebe-lo. E este desejo deve ser expresso através da oração em nome de Jesus, pois este é o único meio com o qual podemos estabelecer nosso contato com a fonte do Poder prometido pelo Mestre.
Orar pela plenitude do Espírito Santo, está de acordo com o conselho de nosso Salvador que afirmou: Pois vós, sendo maus, sabei dar boas dádivas aos vossos filhos, quanto mais dará o Pai Celestial o Espírito Santo aqueles que lho pedirem.( lucas 11:13)
Jesus diz que é necessário pedir. E não somente pedir, como desejar ser usado pelo Santo Espírito, guiado pelo Consolador e influenciado por este Ser Divino.
Sem oração, sem petição a Deus, ninguém receberá a chuva serôdia. Devemos entender que Deus respeita a nossa vontade e nosso livre arbítrio. E tanto a nossa vontade quanto o nosso livre arbítrio, encontra sua expressão na palavra que proferimos e no desejo que expressamos. Esta palavra e este desejo deve ser traduzidos em oração em nome Jesus, que é o único meio de alcançarmos a fonte de água viva que jorra para a vida eterna.
BUSCA A MINHA FACE
Deus deseja ter uma comunhão diária, constante e ininterrupta com seus servos. Ele deseja que o busquemos em todos os momentos de nossa vida. Deseja participar de cada detalhe de nosso dia. Por isto precisamos ter a exata dimensão do amor e da preocupação deste maravilhoso Deus para conosco.
Mas ai vem a pergunta: Como vamos buscar sua face.
- Estudando bíblia.
- Lendo os livros do Espírito de Profecia.
- Orando sem cessar, porque o Espírito está pronto, mas a carne é fraca.
- Sendo testemunhas fervorosas de Jesus.
- Meditando diariamente sobre o sacrifício feito na Cruz.
- Fazendo as coisas que agradam a Deus e que conhecemos através da bíblia e do Espírito de profecia.
- Não amando o mundo e nem as coisas que existem no mundo.
SE CONVERTER DOS SEUS MAUS CAMINHOS
INICIAR O REAVIVAMENTO E A REFORMA.
“Um reavivamento da verdadeira piedade entre nós, eis a maior e a mais urgente de todas as nossas necessidades. Importa haver diligente esforço para obter a bênção do Senhor, não porque Deus não esteja disposto a outorgá-la, mas porque nos encontramos carecidos de preparo para recebê-la. Cumpre-nos, porém, mediante confissão, humilhação, arrependimento e fervorosa oração, cumprir as condições estipuladas por Deus em Sua promessa para conceder-nos Sua bênção. Só podemos esperar um reavivamento em resposta à oração. Mensagens Escolhidas, vol. 1, pág. 121.” Eventos Finais, pág. 189
“Um reavivamento da verdadeira piedade entre nós, eis a maior e a mais urgente de todas as nossas necessidades.” Está muito claro, o que precisa ser reavivado é a “verdadeira piedade.” Não é fácil definir piedade, mas nos ajudará muito saber quando começa a verdadeira piedade.
Quando começa a verdadeira piedade? “A verdadeira piedade começa quando termina toda transigência com o pecado.” O Maior Discurso de Cristo pág. 91
Precisamos entender e aceitar que o “reavivamento da verdadeira piedade” de que tanto precisamos começa quando termina toda transigência ou tolerância com o pecado. Precisamos parar de ficar justificando nossas atitudes pecaminosas. Ao buscarmos na graça de Deus poder para levarmos uma vida completamente santificada, uma vida sem nenhuma tolerância com o pecado, quando agirmos assim estaremos começando em nossa vida a verdadeira piedade.
A última geração de servos de Deus terá eliminado toda tolerância com o pecado. Pela graça de Deus serão purificados e levarão uma vida santa. Quando ocorrer este processo, os verdadeiros filhos de Deus iluminarão revelando Seu caráter neste mundo mergulhado em trevas.
Lembremos que, o primeiro passo é buscar poder em Deus para morrer o nosso eu e deixá-Lo viver em nós.
Ao acontecer esta morte do eu, estaremos em total dependência de Deus, pois já será Ele quem viverá em nós e assim será eliminado a vontade de viver em pecado.
Agora, quando isso vai acontecer? Quando, de uma forma clara e objetiva, iremos no poder de Deus buscar nossa plena libertação da escravidão do pecado? Isso um dia acontecerá, gostaria muito que acontecesse em nossa geração.
“A Terra se encherá da glória de Deus. “A Terra se encherá do conhecimento da glória do Senhor, como as águas cobrem o mar” (Hc 2:14). Em visão profética, João viu um anjo mensageiro descer do Céu “e a Terra se iluminou com a sua glória” (Ap 18:1). A glória de Deus, Seu caráter amoroso, será revelada através do poder do Espírito Santo a um mundo que espera e ao Universo expectante. Cada pessoa no planeta Terra terá a oportunidade de ouvir e compreender a mensagem de Deus para os últimos dias.” Lição E. S. 3° Trim. 2013, pág. 163 – Lição de Professor
“Servos de Deus, com o rosto iluminado e a resplandecer de santa consagração, se apressarão de um lugar para o outro para proclamar a mensagem Céu. Por milhares de vozes em toda a extensão da Terra, será dada a advertência. Serão operados prodígios, os doentes serão curados, e sinais e maravilhas seguirão os cristãos “(Ellen G. White, O Grande Conflito, p. 612).
A obra na terra será concluída. Jesus virá. Todo o Céu e a Terra se alegrarão. Não há prioridade mais importante em nossa vida do que experimentar um reavivamento da graça de Deus em nosso coração, diariamente, e convidar Seu Espírito Santo para nos moldar á sua imagem (1Jo 3:1-3). Lição E. S. 3° Trim. 2013, pág. 164 – Lição de Professor
Sua glória e Seu caráter
“Mediante o derramamento do Espírito Santo no poder da chuva serôdia, a Terra será iluminada com a gloria de Deus. Ocorrerá a maior manifestação do poder do Espírito Santo desde o Pentecoste. A luz da palavra de Deus penetra os mais escuros recantos da Terra.
A glória de Deus é o seu caráter (Êx 33:18, 19). O eterno caráter de amor se manifestará em Seu povo, de modo que o mundo e o Universo expectante verão que a graça de Deus é suficiente para superar todos os poderes do mal.
Na vida e no testemunho, a igreja revelará esse caráter de amor. Por intermédio do poder divino, a mensagem triunfara e Jesus virá (Mt. 24:14). Lição E. S. 3° Trim. 2013, pág. 168 – Lição de Professor
A última geração, vivendo a plenitude do Espírito revelará o caráter de Deus então Jesus voltará. Mais uma vez afirmamos que seria maravilhoso se isso acontecesse na nossa geração.
“Nesta última geração, a parábola do grão de mostarda deve alcançar notável e triunfante cumprimento. A pequena semente tornar-se-á uma árvore. A última mensagem de advertência e misericórdia deve ir “a toda nação, e tribo, e língua, e povo” (Apoc. 14:6), para “tomar deles um povo para o Seu nome” (Atos 15:14); e a Terra será iluminada por Sua glória. (Apoc. 18:1.)” Parábolas de Jesus, pág. 79
“Quando já o fruto se mostra, mete-lhe logo a foice, porque está chegada a ceifa.” Mar. 4:29. Cristo aguarda com fremente desejo a manifestação de Si mesmo em Sua igreja. Quando o caráter de Cristo se reproduzir perfeitamente em Seu povo, então virá para reclamá-los como Seus. Todo cristão tem o privilégio, não só de esperar a vinda de nosso Senhor Jesus Cristo, como também de apressá-la. (II Ped. 3:12.)
Se todos os que professam Seu nome produzissem fruto para Sua glória, quão depressa não estaria o mundo todo semeado com a semente do evangelho! Rapidamente amadureceria a última grande seara e Cristo viria recolher o precioso grão.” Parábolas De Jesus, pág. 69